Notícias

Deputada Marisa representa Assembleia na posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Porto Alegre

05/01/2015

 

Parlamentar destacou a seriedade do vereador Mauro Pinheiro como principal qualidade política


A deputada Marisa Formolo (PT) representou a Assembleia Legislativa na solenidade de posse da Mesa Diretora 2015 da Câmara Municipal de Porto Alegre, realizada na tarde desta segunda-feira (5), em sessão especial no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo da Capital. O vereador Mauro Pinheiro (PT) assumiu a presidência da Casa em substituição ao vereador Professor Garcia (PMDB). Os demais integrantes da Mesa são: 1º vice-presidente - Paulo Brum (PTB); 2º vice-presidente - Jussara Cony (PCdoB); 1º secretário - Delegado Cleiton (PDT); 2º secretário - Waldir Canal (PRB); e 3º secretário - Paulinho Motorista (PSB).
A deputada Marisa Formolo, primeira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa cumprimentou o vereador Mauro Pinheiro e desejou-lhe uma boa gestão à frente ao Legislativo porto-alegrense. Marisa, que conheceu Mauro nas lutas por mais direitos sociais aos que mais precisam, salientou a seriedade com que o parlamentar trata a política. “O vereador Mauro é um jovem que aprendeu desde cedo as dificuldades e, por não resignar-se nem concordar com as injustiças, tem se destacado e o seu trabalho está sendo reconhecido, por isso entendo que terá um futuro político promissor”.
Em seu discurso de posse, o vereador Mauro Pinheiro destacou a importância do poder legislativo no Estado democrático. “Thomas Edison dizia que a insatisfação é a principal motivadora do progresso e eu entendo que a política séria, responsável e republicana é uma forma de expressar a nossa insatisfação e o caminho para transformarmos nossa realidade”. Sobre o plano de trabalho, o novo presidente afirmou que pretende fazer uma gestão propositiva, dialogando com a administração municipal e a população para encaminhar soluções aos problemas da capital. Também afirmou que uma das metas da sua gestão será implementar o “Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre” para buscar solução para resolver as demandas comuns entre os municípios.
A primeira sessão ordinária de 2015 da Câmara Municipal presidida por Mauro Pinheiro será realizada às 14 horas do dia 2 de fevereiro, quando se encerrará o recesso parlamentar de verão.
Quem é o novo presidente de Legislativo porto-alegrense
Mauro Roberto Pinheiro iniciou sua vida profissional. Proprietário de minimercado no bairro Jardim Leopoldina, Mauro conhece bem as dificuldades do pequeno comércio, por isso, foi um dos fundadores da AMMPA (Associação dos Minimercados de Porto Alegre) e liderou o movimento contra a concorrência desleal.
A militância política de Mauro iniciou no movimento comunitário. Foi presidente da Associação dos Moradores do Jardim Leopoldina. Participou do planejamento e fundação da creche Criança Cidadã e foi seu tesoureiro por dois mandatos. Como colaborador da Associação do Timbaúva I, conquistou o título de "Cidadão Legal". Participou da elaboração e lançamento do projeto piloto da "Sacola do Dia Auto Sustentável", realizado pela Câmara dos Vereadores, integrando o Programa Fome Zero.Foi presidente do Comitê das Centrais de Negócios da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).
Na Câmara, Mauro defende com convicção suas propostas de campanha: fortalecimento da micro, pequena e média empresa e desenvolvimento do trabalho social na comunidade.